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Fitness: como inovar na linha de roupas que invade as ruas

Além das academias, a moda fitness ganha espaço também no dia a dia dos consumidores. E é usada por um público que adora o conforto dos tecidos especiais não só na academia, mas em seu cotidiano.

Inclusive, foi criada no ano passado uma nova categoria para as roupas de ginástica que são feitas pensadas no dia a dia: athleisure. Combinação das palavras atleta + lazer, em inglês, athleisure marcou o momento em que grandes estilistas e marcas passaram a ver com outros olhos a boa e velha roupa de ginástica, fazendo uma espécie de prêt-à-porter fitness.

São peças que aliam conforto e estilo, pensadas para ser usadas antes, durante e depois da malhação, bem além do ambiente das academias. Essa demanda esquenta o mercado da moda fitness, a competição por tecnologia, inovação e, claro, a competição entre as marcas.

O mercado da moda fitness

No Brasil, esse mercado movimentou R$ 4,2 bilhões em 2014, segundo os dados mais recentes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Principalmente porque designs inovadores são um importante fator de decisão de compra.

A moda fitness, hoje, precisa ser pensada para o dia a dia de homens e mulheres que trabalham fora e tem um cotidiano bem corrido. Por isso, você precisa ficar atento às novidades e levar opções diferenciadas aos seus clientes.

Inspirações

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Aposte em elásticos personalizados, por exemplo. Eles dão um ar mais casual e divertido para os looks de academia. Você pode customizar conter o nome da sua marca, ou frases curtas que tenham a ver com a sua marca ou com o mundo fitness.

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Looks fáceis e cheios de estilo podem ser entregues ao incluir detalhes que façam a sua peça especial. Você já pensou em usar elásticos diferenciados? O Himalaio 17 e 28 podem trazer um detalhe, um respiro na calça, e causam lindo efeito de recortes e transparência.

Com o blog: http://zanotti.com.br/blog/moda-fitness-como-inovar

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