Connect
To Top

7 dúvidas sobre lingerie pós parto

Uma das maiores preocupações das gestantes é sobre os cuidados com o corpo após o parto. Afinal, para que seja um período tranquilo de amamentação para o bebê, é necessário que a mãe esteja muito bem consigo mesma. E existe muitas dúvidas acerca de lingerie pós parto, usar ou não usar? Qual escolher?

1 – A Cinta Modeladora Corrige a Postura?

Durante todo o período de gestação, é comum que as mulheres sintam muitas dores nas costas por causa do peso do bebê. Além disso, muitas mães desenvolvem lordose gestacional, também causada pelo peso excessivo do bebê.

Utilizar cinta modeladora de maneira moderada após o parto é uma forma de corrigir aos poucos a postura, além de aliviar dores lombares e fazer com que a forma de sua barriga volte ao normal.

2 – Usar Cinta Modeladora Ajuda na Cicatrização?

Sim é verdade. O uso de cintas modeladoras por um período determinado e sem excesso diminui as contrações dos músculos do abdômen, ajudando na cicatrização de parto cesáreo a evitando a abertura dos pontos ao realizar certas atividades diárias.

3 – Posso Usar Cinta Modeladora Durante a Gravidez?

Nunca. O uso de cintas modeladoras durante a gravidez, principalmente se for apertada, pode comprometer o desenvolvimento natural do bebê, além de causar sérios problemas de saúde para a gestante como: compressão do útero, da bexiga e artérias, inchaço, trabalho de parto prematuro e principalmente compressão do cordão umbilical, podendo colocar em risco a vida de seu bebê.

4 – Quando Devo Comprar Sutiã Pós Parto?

É fato que durante a gestação os seios crescem e mudam de número rapidinho, então você deve saber o momento certo de comprar seu sutiã de amamentação. Após 28 semanas já é possível saber o tamanho ideal de seu sutiã. Ele não deve ficar largo para não comprometer a sustentação dos seios nem apertado demais para não comprometer a circulação e respiração da pele.

5 – Qual o Modelo Ideal de Calcinha Pós Parto?

O modelo ideal de calcinha pós parto é aquele que tem comprimento até o umbigo e normalmente seja um número a mais. Após o parto é necessário aguardar um tempo até que os órgãos da mulher se alinhem, e durante este tempo é comum que as mulheres sintam um vazio no ventre que incomoda.

O uso de calcinhas pós parto ajuda no conforto e auxiliar na reorganização dos órgãos.

6 – Qual Modelo de Sutiã Pós Parto Escolher?

Qual Modelo de Sutiã Pós Parto Escolher?Legenda: Intima Store

A primeira coisa que muda no corpo de uma gestante são os seios. A glândula mamária fica muito sensível e precisa de sustentação perfeita. O sutiã pós parto precisa ter alças largas, de costura bem reforçada, abertura frontal e tecido fino para permitir respiração da pele. Além disso, a mãe deve evitar aqueles modelos que possuem aros, pois podem machucar e dificultar a circulação deixando os seios inchados e doloridos.

7 – Posso Usar Body Modelador no Pós Parto?

Sim. Para as mulheres que querem mais segurança e ter um visual mais elegante, os bodies modeladores ajudam muito. Mas é preciso escolher um modelo sem costura e que não aperte para não trazer maiores desconfortos. Existem modelos bem práticos com aberturas e botões frontais que ajudam na amamentação.

Além de dar firmeza ao corpo da mulher, as lingeries pós parto ajudam na postura e na segurança da mulher. Escolhendo as peças ideais para seu corpo, certamente terá um período pós parto muito mais tranquilo para você e seu bebê.

Com o blog: http://blogdalingerie.com.br/7-duvidas-sobre-lingerie-pos-parto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Outros

EnglishPortuguêsEspañol